05/02/2015

Lentes de Contato: Minha experiencia e dicas

Olá leitoras lindas e cheirosas

Antes do post de hoje quero primeiramente avisar minhas queridas leitoras que os post aqui no blog estão sendo dia sim, dia não porque começaram minhas aulas e ficou mais apertado e também quero avisar minhas amigas blogueiras que irei retribuir todas as visitas assim que der.


 Há quem diga que eu fico uma graçinha de óculos u.u
Hoje vamos tratar de um assunto diferente aqui no blog, vou contar pra vocês a minha experiência com lentes de contato pois pra quem não sabe sou míope ceguinha desde meus oito anos, comecei com 1,5 e hoje aos meu 16, quase 17 anos estou usando mais o menos 5,0 graus. Quando descobri a miopia não me importei em ter de usar óculos afinal eu tinha varias amiguinhas que usavam e era algo normal mas ai o tempo foi passando e eu fui ficando moçinha, claro que hoje em dia existem lindos modelos de óculos mas aquilo me incomodava porque dava uma escondida na make que passei horas no espelho fazendo.

Aos 12 anos comecei a usar lentes de contato para sair mas me apaixonei tanto por elas que fui usando cada vez mais e mais, para ir a escola, na pra ir em casa de parentes e hoje em dia, apesar de saber que não é o recomendado eu uso até em casa, algumas pessoas nem sabem que sou míope, as lentes se tornaram minhas amigas inseparáveis.

Resolvi escrever esse post pois sei que existem muitas "ceguinhas" por ai que morrem de vontade de usar lentes mas acham que custa um absurdo ou algo do tipo.


A lente que eu uso é essa da foto, é bem molinha e se você não tomar muito cuidado ela rasga facilmente, super fácil de colocar e tirar depois que você pega a pratica e dependendo do seu grau eles vendem a pronta entrega. Se você for cuidadosa , consegue usar por até um ano essa caixinha, não é o meu caso, sou desastrada costumo comprar a cada 6 meses mais o menos.

Preços e manutenção: O preço não é dos mais salgados, aqui onde eu moro compro 3 pares de lente  por aproximadamente R$130,00 , as vezes pego promoções. Caso você não compre um pacote com tudo, você vai precisar de um soro pra limpar e um colírio porque as lentes ressecam com facilidade.  Atualmente estou usando o soro Opti Free que custa aproximadamente R$35,00 e vem com uma caixinha pra lentes, o soro compro de um em um ano. O colírio que estou usando é o Lacrifilm, eu adoro e acho super em conta, aqui onde eu moro pago cerca de R$ 20,00 e costumo comprar a cada 2 meses.

Parece que fica um absurdo de caro a manutenção mas não fica não gente, é só ter cuidado e ser econômica, você também pode usar só em finais de semana, pra mim fica mais caro porque faço o uso diário, gasto mais colírio e soro mas isso vai das preferências de cada um .

Se vocês tiverem mais uma duvida ou algum pedido de post, pode deixar nos comentários, muito obrigada pela visitinha, volte sempre :)


16 comentários:

  1. Muuito bom, eu não uso lentes de grau mas, minha irma usa, e ela adorou as dicas haha'
    #Amei Parabéns flor, Mega beijoos

    ResponderExcluir
  2. Oi gabi, nossa amei o post. Eu uso óculos, é fraco meu grau mais sem óculos sou um desastre rsrs... Eu já tentei pôr lente, mais menina não consigo parar queta, a lente não para de jeito nenhum kkk, ela dobra, sai, não entra, enfim, acho que eu não sei usar lente. Mais achei ótima todas as suas dicas, ótimo texto!
    Ah, é adorei o lay do blog muito cut *-*

    Vê se vai lá no blog quem sabe viramos amigas blogueiras rs 😊

    agridulcelife.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah kari as vezes é a lente que você usou que é dura ou é falta de costume mesmo.. No começo eu tbm me atrapalhava bastante :/

      Excluir
  3. Oi Gabi, nossa seu grau é bem forte, mas que bom que vc pode usar lentes, mas o modelo do seu óculos é lindo, super fashion... s´uma pergunta a lente do óculos sai fácil? Minha chefe usava um esses e sempre dizia que soltava.
    Beijos
    http://comdebyduar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deby, então na verdade esse não é o óculos que eu uso rs, esse é cenográfico, só pra fotos, nem tem lentes :). O meu mesmo é bem feinho kkkk

      Excluir
  4. OII Gabi não uso oculos mai ja enviei o link do seu post pra minha prima :)
    Ela usa oculos e quer usar lente acho que ira ajudar ela muito .
    seguindo seu blog bjss
    joyce-mundofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. eu achei vc linda de oculos, e o oculos é perfeito tbm.
    Eu nunca usei lentes *-*

    Bjuuuu
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ju mas como disse acima esse não é meu oculos de grau! É só pra tirar fotos rs

      Excluir
  6. Oi Gabi! Bom, uso óculos desde meus 12 anos (no ínicio com 1,5, agora, 4,0 de miopia) e mandei fazer as lentes para mim (das mais resistentes, pra usar mais na escola e pra sair. E principalmente no meu aniversário de 15). Saiu a 750 elas 'o'.. ainda não chegaram também. E tipo, meu problema é que: não sei colocar, tirar... isso é muito novo pra mim kkk. É fácil? haha

    Gostei muito do post, ele será útil pra mim *-*
    http://bloggarotadeallstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, no começo você se atrapalha um pouco mas depois que pega o jeito é rapidinho.. Posso fazer um post em fotos mostrando como tira e coloco se você quiser rs :) .. Obrigada pela visita, volte sempre;

      Excluir
  7. Eu troquei o óculos pela lente faz alguns meses. Fiz isso porque sou um desastre de óculos & como amo makes ia ser meio dificil já que meu óculos não era aviador ou estilo Rayban ..
    Foi dificil me adaptar em colocar as lentes porque sempre resultava em choro. Mas agora está muito melhor #Acostumada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de um tempo você se acostuma mesmo e tudo fica mais facil rs :)

      Excluir
  8. Acho muito lindo, lentes de contato, porém tenho medo, porque já me falaram tantas coisas sobre isso, que chega deu ate medo kkkk . me disseram que pode ate deixar a pessoa cega e tals, que é perigosa e num sei o que, mais tenho uma curiosidade enorme e também acho muuuito, muito lindo. Gostaria de usar azul bebê, ou azul piscina. Só que fico pensando: Sera que ficaria bonito? pois sou morena.
    bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, se você consultar um medico antes e usar seguindo as instruções dele acho que não tem perigo não e sobre as lentes coloridas em você, arrasa mulher!

      Excluir

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...