29/01/2015

SPA DAY: Esfoliante caseiro de açúcar

Olá leitoras lindas e cherosas! 



Hoje trouxe pra vocês um post bem divertido. Toda semana eu faço, ou pelo menos tento fazer um spa day em casa usando produtos simples que a gente encontra no mercado ou em qualquer perfumaria e mesmo que eu esteja sozinha acabo me divertindo e levantando minha auto-estima. Vou criar uma serie de posts sempre com dicas bem legais pra você fazer o seu spa day em casa gastando pouco! Então siga o blog para ficar por dentro :)


* Vamos precisar de:
Sabonete facial (pro rosto)
Sabonete comum (pro corpo)
Açúcar

O açúcar possui propriedades que ajudam a remover os resíduos de sujeira e gordura da pele sendo assim um ótimo esfoliante natural já que também não faz mal a pele.



Coloque o açúcar em um recipiente. Lave o rosto com o sabonete fazendo bastante espuma, vá pegando o açúcar com os dedos aos poucos e "esfregando" no rosto. Vá lavando o rosto e repetindo o processo quantas vezes achar necessário e quando acabar não se esqueça de retirar todo o açúcar do rosto e aplicar um bom hidratante. Repita o processo quantas vezes na semana achar necessário. Para o corpo o processo é o mesmo. Dá para usar até de esfoliante labial.

Tenho feito esse processo a 3 meses duas vez na semana e senti uma melhora significativa na minha pele, eu recomendo.

E você, já conhecia essa dica? Se não, teste e me conte se deu certo nos comentários, é rapidinho e dá para fazer no banho ou acrescentar ao seu spa day como eu.

Obrigada pela visita, volte sempre! Beijinhos

15 comentários:

  1. Caraca Gabi, acho q to apaixonada pelo seu blog!!!! Mds!
    Eu definitivamente sou sua fã a partir de hj! vou votar todo dia!
    Você escreve muito bem e ele ainda é todo arrumadinhoo! To te seguindo!
    Se quiser conhecer meu blog: http://feminicesindelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que linda, muito obrigada florzinha, fico muito feliz mesmo de verdade! Também estou te seguindo *-*

      Excluir
  2. Adoreei super dica eu estava precisando vou fazer amanhã mesmo beijooos!!!

    A Bonequinha de Salto

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe é líder nessas receitinhas caseiras! Ela faz isso, com açúcar!
    Super beijos e abraços!
    Montada no Estilo | www.montadanoestilo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, adorei o post!
    Uma dica bem legal também é misturar açúcar,hidratante facial e sabonete facial, a pela fica uma delicia !!!
    beijão, adorei seu blog!

    ResponderExcluir
  5. Amei demais essa dica, vou ter que conferir.
    Ótimo post, estou seguindo para acompanhar.

    Beijos!
    coisasthemulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi, essa dica é muito boa parabéns, uma que eu faço sempre que quero caprixar no batom é a esfoliação labial que pode ser com balm e açucar ou mel e açucar é muito bom para tirar as pelinhas dos labios :)
    Beijos
    http://comdebyduar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço com hidrante labial e açúcar, escrevi no post :) , super funciona mesmo..

      Excluir
  7. Adorei a dica, tava atras de um esfoliante caseiro pro rosto a tempo e nunca achava uma receita que eu gostasse! Adorei o blog também, é muito lindooo <3 Já to seguindo ^^

    Beijooos :*

    www.papodetahgarela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oooi, Gabi! Sempre que resolvo fazer meu "spa day" em casa, uso açúcar como esfoliante, costumo criar uma máscara com diversos cremes e até mel (além do açúcar)... Isso é muuito legal! Amei a dica! Bjooo
    Violetas Roxas | Facebook | Instagram | Twitter | Youtube

    ResponderExcluir
  9. Amei essa dica! Amanhã mesmo tentarei esfoliar meus lábios com o açucar!

    http://vojagema.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...